quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Informe sobre o pagamento de insalubridades ao servidor da saúde no regime de férias.



A SECRETARIA DE SAÚDE  INFORMA: Diante dos questionamentos feitos pelos Órgãos de Controle Externo quanto a improcedência de pagamento de adicional de insalubridade quando o servidor está em gozo de férias, por entender que naquele período o mesmo não se expõe a riscos insalubres;   Consultado os setores competentes da administração publica municipal quanto a isso, de modo que se busque evitar quaisquer perdas aos vencimentos dos servidores, e ao mesmo tempo atenda o que cobra o Controle Externo;   De ordem do Chefe do Executivo Municipal, vem a publico informar:  1. Desde a competência janeiro/2016, fica excluído  do contracheque do servidor a inscrição de "Insalubridade" quando  se tratar do mês de gozo de férias. 2. No mês subseqüente, será restabelecido o adicional de insalubridade e será efetuado o pagamento do valor devido do mês anterior (de férias) na inscrição "diferença de vencimento do mês anterior".  3. Os servidores que gozaram  férias em janeiro e fevereiro de 2016, receberão a diferença de vencimento na folha de março/2016, em virtude da folha de fevereiro já haver sido fechada!

OBS:No mês seguinte virá a seguinte nomenclatura chamada de diferença de vencimento


Palavras da coordenadora Lúcia Gondim-Fonte Watsapp;

O SISPHO,irá verificar em seu estatuto se tal mudança é legal.

Professores conquistam reajuste de 33,33% e técnicos administrativos de 10,33% e ACE e ACS conseguem piso nacional, seguido de suas referidas referências.

  Após intensas negociações com a Prefeitura de Horizonte, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISPHO) conquistou a atualização ...