A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Horizonte (SISPHO) se fez presente e convocou todos os servidores a comparecer à Câmara de Horizonte, na noite de ontem (31/03), para acompanhar a votação das pautas pendentes da Campanha Salarial 2016.
A sessão, marcada para às 18h, presidida pelo vereador José Milton Pereira Viana (o Milton do Cacareco), estava lotada de servidores de várias categorias ansiosos e atentos à leitura dos textos que contemplavam o reajuste do piso do magistério em 11,36%, bem como os 10,67% parcelado dos técnicos administrativos, além de outros pontos. O vereador Carlos Elói Cavalcante, líder do governo, pediu para que cada matéria fosse lida antes do encaminhamento à votação. Todos os projetos foram aprovados por unanimidade pela mesa.
Antes de dada como encerrada a sessão extraordinária, o vereador César Nogueira Junior solicitou a palavra e fez-se porta-voz dos servidores da saúde, que não tiveram o reajuste devido e pediu que todos se unam e vão à justiça reivindicar pelos seus direitos. Nogueira foi muito aplaudido pelos profissionais presentes.
Quem também teve direito à palavra foi o servidor André Leoni. Ele ratificou que a greve não é para confrontar o poder público, mas para buscar e brigar pelos direitos adquiridos de cada um, porque estão previsto em lei. Finalizou dizendo que os servidores não estão satisfeitos com o reajuste e sim indignados com o descaso com o qual vem sendo tratados há anos.