terça-feira, 29 de março de 2016

Assembleia aprova reajuste de 10,67% parcelado e põe fim à greve dos técnicos administrativos



O Sindicato dos Servidores Públicos de Horizonte (SISPHO) esteve reunido com os técnicos administrativos, em assembleia, na manhã de hoje, 29 de março, para apresentação do que foi discutido na reunião com a prefeitura. Na plenária, os servidores decidiram acabar com o movimento grevista, aceitando o reajuste de 10,67% proposto pelo Executivo, que será aplicado de forma parcelada e sem efeito retroativo.

A proposta é bem superior a anterior, de apenas 5% de aumento. A greve teve fim com o aceite do reajuste parcelado da seguinte forma: 5% para abril/2016 e 5,67% para dezembro/2016.

A presidente do SISPHO, Valdenia Costa, agradece o apoio e empenho de todos os servidores na união da causa e na luta pelos seus direitos, além do apoio da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municiapal do Ceará - Fetamce, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaitinga (SINSEPI); do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Ceará (Sindsaúde/CE) e do Sindicato dos Professores de Maranguape (Sinproema), durante os dias de greve.

A dirigente diz ainda que, embora hajam alguns transtornos causados à população Horizontina, o movimento e a cidade saíram vitoriosos, pois mais dinheiro no bolso do trabalhador repercute em toda a economia local.

Professores conquistam reajuste de 33,33% e técnicos administrativos de 10,33% e ACE e ACS conseguem piso nacional, seguido de suas referidas referências.

  Após intensas negociações com a Prefeitura de Horizonte, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISPHO) conquistou a atualização ...