terça-feira, 22 de março de 2016

Professores de Horizonte conquistam reajuste salarial linear de 11,36%



O Sindicato dos Servidores Públicos de Horizonte (SISPHO) realizou, na tarde de ontem (21/03), assembleia com os professores da rede municipal, que aprovaram o reajuste de 11,36%, linear e retroativo a janeiro, que foi conquistado em mesa de negociação. O encontro foi realizado na sede do sindicato.

A prefeitura garantiu o reajuste sobre a remuneração do magistério. As diferenças do retroativo serão pagas de forma escalonadas. O que corresponde a janeiro será pago em maio, em junho os valores de fevereiro e em julho os de março.

A proposta final do Executivo ficou bem acima da oferta anterior de 10% parcelado em duas vezes, sendo 5% em março e mais 5% em agosto.

A presidente do SISPHO, Valdenia Costa, comemora a vitória desta categoria, que havia aprovado que entraria em greve juntamente com os técnicos administrativos.

Sem avanços e diante de um impasse, os demais servidores iniciaram paralisação na manhã de hoje, 22 de março. Até agora, eles estão sem aumento e contam apenas com uma proposta de 5% de reajuste, bem distante dos 11,27% pleiteado.

Professores conquistam reajuste de 33,33% e técnicos administrativos de 10,33% e ACE e ACS conseguem piso nacional, seguido de suas referidas referências.

  Após intensas negociações com a Prefeitura de Horizonte, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISPHO) conquistou a atualização ...